smarttv
06ago

O tempo dedicado à TV cresceu nos últimos três anos, mas o tempo gasto na internet aumentou muito mais

São Paulo — Não é novidade que a TV vem gradualmente perdendo espaço para a internet. Neste ano, os americanos devem chegar ao emblemático momento em que o tempo empregado em conteúdo digital vai superar o tempo gasto assistindo à TV, aponta um estudo da eMarketer.

Segundo o estudo, o tempo médio em que os americanos adultos passam consumindo conteúdo digital aumentou de 3 horas e 14 minutos por dia em 2010 para 5 horas e 9 minutos diários neste ano. Essa conta inclui navegação na web e acesso a serviços online por meio de aplicativos móveis.

O tempo dedicado à TV também cresceu nesse período, mas pouco. Em 2010, os americanos passavam 4 horas e 24 minutos por dia, em média, diante do televisor. Neste ano, serão 4 horas e 31 minutos. Pela primeira vez, a internet vai ganhar mais tempo de atenção que a TV.

A eMarketer ainda prevê que essas pessoas vão dedicar, em média, 1 hora e 26 minutos por dia ao rádio e 32 minutos a jornais e revistas. O tempo de audição de rádio caiu um pouco. Era 1 hora e 36 minutos em 2010. Mas a queda mais forte (de 36%) ocorreu no tempo dedicado à mídia impressa, que era de 50 minutos em 2010.

Fonte: Exame.com

Deixe seu comentário

Erro: Please check your entries!