longe-crise
05set

Nos últimos tempos, a palavra “crise” se tornou parte do vocabulário da população brasileira, isso porque afeta diretamente todas as pessoas e empresas. O medo não é em vão, considerando que essa é a crise mais profunda e duradoura que o país já enfrentou.

Contudo, essa mesma crise tem aberto oportunidades constantes àqueles que tem coragem de enfrenta-la. De fato, a crise tem ensinado a todos como administrar melhor o dinheiro.

Superar a crise não é uma missão simples, pensando nisso, listamos algumas dicas que se usadas corretamente, trarão excelentes resultados:

Inove

Esteja por dentro das novidades. Além das buscas tradicionais, ouça seus clientes e funcionários frequentemente. Dessa forma eles poderão te guiar sobre as tendências do mercado e até mesmo dar novas ideias.

Tenha a internet como “sócia”

Atualmente a internet é o maior recurso de divulgação, pois o alcance de pessoas é alto e rápido. É interessante que as empresas tenham lojas virtuais, considerando que muitas pessoas optam pela comodidade de comprar através do celular ou computador, assim como páginas e perfis sociais.

Reduza os custos

Acompanhe seu controle financeiro. Use planilhas e gráficos para lhe auxiliar. Observe cada custo de perto, dessa forma, ficará mais fácil perceber quando é possível cortá-los ou diminuí-los. Acredite, quando unimos pequenas mudanças o resultado final é muito positivo!

Cuidado com seu estoque

Lembre-se: a falta de mercadoria provoca perda de vendas, porém, o excesso pode levar a problemas de caixa já que a empresa terá de arcar com o valor de um produto não vendido. Produto parado resulta em dinheiro parado.

Proporcione aos seus clientes um atendimento excelente

Um bom atendimento não é suficiente para fidelizar seus clientes, mas um excelente, sim. Consequentemente, atrairá novos clientes. Tenha certeza de que seus funcionários sejam educados, atenciosos e estejam bem treinados.

Esperamos que tenha gostado!


Aproveite e conheça nossas soluções web:

Saiba mais

 

Deixe seu comentário

Erro: Please check your entries!