Untitled-1
01out

Começou a contagem regressiva! A Black Friday, tradicional ação promocional realizada para incentivar as vendas de fim de ano, é realizada em novembro, mas já movimenta o comércio. Considerada uma das ações mais importantes do segmento, no Brasil chega ao quinto ano consecutivo com a expectativa de superar as conquistas de 2013, quando movimentou R$ 770 milhões, segundo levantamento feito pela E-bit. Dois meses antes do evento, empresários e consumidores não perdem tempo e já iniciam os preparativos para a data.

Antes de começar as compras, os interessados devem fazer um levantamento dos produtos e os preços. A consumidora Regiane Girotto Zermiani, que trabalha em uma empresa de Comércio Exterior, iniciou a pesquisa em Setembro para garantir que as ofertas oferecidas na promoção estejam de acordo com as expectativas. Nas edições de 2012 e 2013, ela participou da ação e garantiu ótimos descontos. Regiane conta que para ter uma compra segura é necessário avaliar o site e ainda optar por aqueles que ofereçam frete com código de rastreamento. “Outra dica é consultar as classificações das empresas nos sites Reclame Aqui e E-bit, isso ajuda também a evitar compras em sites fraudulentos. Buscar endereços, telefones, chat e meios de contato com a empresa, ler as opiniões das pessoas que já compraram também é importante”, afirma a experiente compradora. Para quem quiser se aventurar nesta promoção pela primeira vez em 2014, Regiane indica: “Acho super bacana ter uma lista do que gostaria de comprar, embora os descontos sejam tentadores, eles podem motivar compras por impulso e até aquisição de produtos desnecessários”, afirma.

Não são apenas os consumidores que estão na expectativa pela Black Friday. O comércio eletrônico nacional também já acerta todos os detalhes para tornar a promoção ainda mais vantajosa. O segmento ganhou evidência na edição de 2013 recebendo cerca de 2 milhões de pedidos em apenas um dia. Destaque na edição anterior, a categoria Moda promete ser novamente um dos maiores recordistas de venda de 2014. Para atender a demanda, o Posthaus.com, um dos maiores portais de moda do Brasil, já começou a negociação com fornecedores e busca produtos diferenciados para oferecer no dia.

Além disso, o site ainda fecha pacotes de vantagens exclusivas e já prepara convites especiais para os clientes. O objetivo principal é garantir que o consumidor se sinta confiante para adquirir um produto que esteja dentro das expectativas e apagar a imagem deixada por algumas empresas em edições anteriores da Black Friday que aumentaram os preços dias antes da ação para mascarar os descontos. “Vamos trabalhar com ofertas verdadeiras e nada do que foi chamado de ‘Black Fraude’. Estamos planejando oferecer grandes oportunidades para o cliente, produtos que são tendência para esta temporada, campeões de venda, que estarão com desconto”, garante o Coordenador de E-commerce do Posthaus.com, Thiago Fernando de Zutter.

Como a Black Friday tem atraído cada vez mais a atenção do consumidor, as empresas consideram um desafio terem ofertas e produtos diferenciados a cada ano. “O cliente está atento, não quer ser enganado e não quer ficar em fila de espera. Para superar a expectativa é preciso muita organização, do planejamento da ação ao período pós Black Friday, quando é preciso atender com excelência no pós-venda”, finaliza Zutter, O Black Friday 2014 Tem como data Sexta-feira dia 28 de novembro.

Deixe seu comentário

Erro: Please check your entries!