09mar

Segundo dados levantados pelo freelancer.com, portal de interação entre empregadores e autônomos, houve um crescimento de 20% no número de mulheres entre os profissionais independentes registrados através do site no último ano.

“A principal explicação para que elas escolham esta forma de trabalho é porque o modelo permite trabalhar pelos objetivos pessoais e não por horários, o que facilita muito a rotina diária e a independência feminina. A mulher atual cumpre muitas funções paralelamente – além de trabalhar, é mãe, esposa, irmã, filha. Por isso, os sistemas de trabalhos independentes permitem que ganhem dinheiro sem deixar de lado as outras atividades do dia a dia”, destaca Sebastián Siseles, diretor do Freelancer para a América Latina.

Ao invés de correr de um lado para outro, a mulher freelancer pode acordar de manhã e se ocupar das tarefas familiares como, por exemplo, levar os filhos ao colégio e voltar para casa para trabalhar; sair para um jantar romântico em um dia de semana e poder cumprir com as seus horários sem a pressão de um chefe que peça para compensar com horas extras.

Além da flexibilidade, Siseles destaca outras vantagens que as mulheres valorizam no trabalho remoto:

1 – Independência: A possibilidade de trabalhar de casa, bares ou lugares alternativos.

2 – Retorno: Em empregos de tempo integral, o trabalho nem sempre é recompensado. Mas para o freelancer, o dinheiro que você ganha é diretamente proporcional ao tempo trabalhado.

3 – Capacitação: esta forma de trabalho permite que se conquiste habilidades rapidamente. A exposição a uma grande variedade de projetos e ambientes de trabalho aceleram o desenvolvimento de novos conhecimentos, além de permitir que conheça mais pessoas e aumente sua rede de contatos.

Nos últimos anos, o trabalho autônomo teve um grande aumento em todo o mundo, sendo o Brasil um dos principais países com taxa de crescimento significativas, superando inclusive a Argentina. Neste contexto, as mulheres brasileiras consolidam sua posição como independentes e encontraram o balanço perfeito entre a sua vida pessoal e profissional.

Crédito: www.ecommercenews.com.br