16jul

Atenta às recentes mudanças na legislação fiscal e tributária, a Max Scalla informa que já está preparada para atender aos requisitos da lei federal nº 12.741, aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pela presidente Dilma Rousseff no final do ano passado.

A lei institui que, a partir de 08 de junho de 2013, deverá ser destacado, em todos os documentos fiscais (notas e cupons), o montante de impostos pagos sobre os produtos adquiridos. Esta lei determina que sete tributos (ICMS, ISS, IPI, IOF, PIS/Pasep, Cofins e Cide) sejam usados no cálculo. A empresa que descumprir a lei poderá ser enquadrada no Código de Defesa do Consumidor, que prevê multa, suspensão da atividade e até cassação da licença de funcionamento, segundo matéria publicada da revista ISTOÉ DINHEIRO de 14 de maio de 2013.

Entretanto, para que o cliente atenda plenamente os requisitos da nova legislação é importante observar alguns itens, realizando a atualização de seu parque tecnológico, bem como das versões dos sistemas:

• O Gerenciador de banco de dados deverá ser o PostgreSQL 9.0
• O sistema Control Shop deverá ser atualizado para a versão 3.12.70
• O emissor de Nota Fiscal Eletrônica CSNF-e deverá ser atualizado para a versão 2.0.118
• O sistema de cartões MAXTEF deverá ser atualizado para a versão 3.12.021
• O Cadastro de todos os produtos deverá ter o campo de classificação NCM devidamente preenchido com o código de tributação correto.
• Clientes que se utilizam da emissão de Notas Fiscais em formulário contínuo deverão enviar, por correio, alguns formulários modelo para a sede da Max Scalla, para que seja feita a diagramação do layout.

NOTA: O sistema não possuirá suporte a legislação nas versões 3.12.69 ou inferior, banco de dados Btrieve ou DBF, emissor de Notas Fiscais Eletrônicas CSNF-e 2.0.117 ou anterior e sistema MAXTEF versão 3.12.020 ou anterior.

ATENÇÃO! As versões dos sistemas já estão disponíveis, portanto aconselhamos não deixar para última hora.

A Max Scalla está pronta para te ajudar, entre já em contato conosco!