chart6
14abr

A Inteligência de Negócios (IN), Master Reseller da Qlik no Brasil, anunciou os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2015 e mostra a continuidade do desempenho positivo registrado no ano passado. Entre janeiro e março, a IN teve um crescimento de 77% em relação ao mesmo período de 2014, o que se deve ao fechamento de mais de 70 novos contratos em compras de licenças da plataforma de Business Intelligence.

O cenário de instabilidade atual acabou sendo, de certa forma, favorável aos negócios da IN, já que sua principal oferta, são soluções analíticas que fornecem indicadores para a melhor tomada de decisão nos negócios e a redução de custos. “Para enfrentar o período de instabilidade e turbulência econômica, as organizações buscaram soluções que as ajudassem a melhorar a gestão do negócio e, com isso, economizar com ações mais assertivas”, afirma Roberto Guerra, sócio-diretor na IN.

Essa situação atípica se repete já que em 2008 e 2009, anos em que a recessão atingiu o Brasil devido à crise internacional, a IN também obteve reflexos positivos em seu negócio. De acordo com Guerra, a crise gera oportunidade e adquirir uma plataforma como o QlikView em épocas difíceis é um investimento a longo prazo que pode ser transformado em vantagem competitiva no momento atual e futuro.

Os bons números obtidos no período serviram de incentivo para toda a equipe. Negócios importantes foram fechados em todas as filiais da empresa espalhadas pelo Brasil mostrando que o potencial competitivo da IN é capaz de atender todas as regiões em que a companhia opera de forma personalizada. “O primeiro trimestre de 2015 deu a IN uma demonstração de que devemos continuar trabalhando no mesmo ritmo, com uma equipe sincronizada e buscando sempre a excelência para nossos clientes”, conclui Guerra.

Crédito: http://ecommercenews.com.br/